Como funciona o coaching comportamental

Como funciona o coaching comportamental

O coaching estimula o autoconhecimento. As ferramentas existentes proporcionam a reflexão sobre comportamentos predominantes e outras características próprias que podem interferir no dia-a-dia, nas questões pessoais ou no âmbito profissional. Ainda que as atitudes sejam individuais, elas fazem parte de perfis pré-determinados, que identificam traços de personalidades comuns a outros indivíduos e grupos.

É parte do processo evolutivo do ser humano corrigir comportamentos inadequados. Essa prática beneficia não só o próprio indivíduo como também os outros a sua volta, estamos o tempo todo adquirindo e mudando hábitos.

Quando um líder ou colaborador desenvolve habilidades, como relacionamento interpessoal, comunicação, empatia, entre outras, o exercício do cargo é ainda mais desenvolto. Do mesmo modo nas relações pessoais, podemos ser mais compreensivos no dia-a-dia com a família, por exemplo, criando ambientes mais harmoniosos.

Portanto, ocorre o crescimento pessoal e profissional.

A contribuição é significativa ainda para o clima organizacional e para os negócios de uma empresa, que pode sentir os efeitos com o aumento da produtividade.

Invista no aperfeiçoamento pessoal e profissional.

Então, que tal dar o primeiro passo na busca pelo aperfeiçoamento pessoal e profissional, e começar a refletir sobre a relação das atitudes e ações com a sua situação e momento atual?


Nenhum Comentário

    Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta